O Xbox 360
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O Xbox 360
Xbox 360 é o sucessor do console de jogos da Microsoft.
O Xbox 360 foi apresentado no programa Xbox Revelation também chamado de Xbox 360 Revelation na MTV em 12 de Maio de 2005, com detalhes a respeito do lançamento e jogos divulgados uma semana depois na E3. O console foi lançado em 22 de Novembro de 2005 nos Estados Unidos, em 2 de Dezembro de 2005 na Europa e em 10 de Dezembro de 2005 foi lançado no Japão. No Brasil, o Xbox 360 é vendido oficialmente pela Microsoft desde 1 de dezembro de 2006 tornando-o o primeiro console de jogos a ser comercializado diretamente por seu fabricante no país.
O Xbox 360 compete no mercado com o PlayStation 3, da Sony e o Wii, da Nintendo como parte da sétima geração de consoles de Video Games.
No dia 28 de Março de 2007 a Microsoft anunciou o lançamento, dia 29 de Abril nos Estados Unidos, de uma terceira versão do console, o Xbox 360 Elite.
CPU personalizada baseada no processador IBM PowerPC
* Três núcleos simétricos em execução com 3,2 GHz cada
* Duas operações de hardware por núcleo; seis operações de hardware no total
* Uma unidade de vetor VMX-256 por núcleo; três no total
* 256 registros VMX-128 por thread de hardware
* Cache L2 de 1 MB
Desempenho matemático de jogos na CPU
* 19,2 bilhões de operações de produto escalar por segundo
Processador gráfico personalizado da ATI (Xenos)
* 10 MB de DRAM incorporado
* Pipelines de shader programadas dinamicamente com ponto de flutuação paralelo de 96 saídas
* Arquitetura de shader unificada
* 500 MHz
Desempenho de polígonos
* 500 milhões de triângulos por segundo
Taxa de Preenchimento de Pixels
* Fillrate de 32 gigasamples por segundo usando 4x MSAA
Desempenho do shader
* 96 bilhões de operações shader por segundo
Memória
* 512 MB de 700 MHz GDDR3 RAM
* Arquitetura de memória unificada
Largura de banda de memória
* Largura de banda de barramento de interface de memória de 22,4 GB por segundo
* 512 GB por segundo de largura de banda de memória para EDRAM
* 43,2 GB por segundo de barramento front-side
Desempenho geral do sistema de ponto de flutuação
* 2,4 Teraflop
Armazenamento
* Disco rígido de 120 GB atualizável e removível
* 12x DVD-ROM de camada dupla
* Suporte de unidade de memória iniciando em 128 MB
Entrada/Saída
* Suporte para até quatro controles sem fio
* Três portas USB 2.0
* Dois slots de unidades de memória
Áudio
* Saída de som surround de múltiplos canais
* Suporta 48KHz de áudio de 16 bits
* 320 canais de descompressão independentes
* Processamento de áudio de 32 bits
* Mais de 256 canais de áudio
Vídeo
* Todos os jogos com suporte para 4:3 e 16:9 e suporte a resolução: 480i, 480p, 720p e 1080i.
Componentes do Xbox 360.
* Leitor com suporte para DVD-video, DVD-Rom, DVD-R/RW, CD-DA, CD-Rom, CD-R, CD-RW,
WMA CD, MP3 CD, JPEG photo CD.
* Frente colorida personalizadas, chamadas de "FacePlate".
* Disco rígido removível de 20GB,60GB,120GB e recentemente 250GB.
* Conectividade WiFi (utilizando um acessório não incluso)
* Câmera opcional
O Xbox 360 foi apresentado no programa Xbox Revelation também chamado de Xbox 360 Revelation na MTV em 12 de Maio de 2005, com detalhes a respeito do lançamento e jogos divulgados uma semana depois na E3. O console foi lançado em 22 de Novembro de 2005 nos Estados Unidos, em 2 de Dezembro de 2005 na Europa e em 10 de Dezembro de 2005 foi lançado no Japão. No Brasil, o Xbox 360 é vendido oficialmente pela Microsoft desde 1 de dezembro de 2006 tornando-o o primeiro console de jogos a ser comercializado diretamente por seu fabricante no país.
O Xbox 360 compete no mercado com o PlayStation 3, da Sony e o Wii, da Nintendo como parte da sétima geração de consoles de Video Games.
No dia 28 de Março de 2007 a Microsoft anunciou o lançamento, dia 29 de Abril nos Estados Unidos, de uma terceira versão do console, o Xbox 360 Elite.
CPU personalizada baseada no processador IBM PowerPC
* Três núcleos simétricos em execução com 3,2 GHz cada
* Duas operações de hardware por núcleo; seis operações de hardware no total
* Uma unidade de vetor VMX-256 por núcleo; três no total
* 256 registros VMX-128 por thread de hardware
* Cache L2 de 1 MB
Desempenho matemático de jogos na CPU
* 19,2 bilhões de operações de produto escalar por segundo
Processador gráfico personalizado da ATI (Xenos)
* 10 MB de DRAM incorporado
* Pipelines de shader programadas dinamicamente com ponto de flutuação paralelo de 96 saídas
* Arquitetura de shader unificada
* 500 MHz
Desempenho de polígonos
* 500 milhões de triângulos por segundo
Taxa de Preenchimento de Pixels
* Fillrate de 32 gigasamples por segundo usando 4x MSAA
Desempenho do shader
* 96 bilhões de operações shader por segundo
Memória
* 512 MB de 700 MHz GDDR3 RAM
* Arquitetura de memória unificada
Largura de banda de memória
* Largura de banda de barramento de interface de memória de 22,4 GB por segundo
* 512 GB por segundo de largura de banda de memória para EDRAM
* 43,2 GB por segundo de barramento front-side
Desempenho geral do sistema de ponto de flutuação
* 2,4 Teraflop
Armazenamento
* Disco rígido de 120 GB atualizável e removível
* 12x DVD-ROM de camada dupla
* Suporte de unidade de memória iniciando em 128 MB
Entrada/Saída
* Suporte para até quatro controles sem fio
* Três portas USB 2.0
* Dois slots de unidades de memória
Áudio
* Saída de som surround de múltiplos canais
* Suporta 48KHz de áudio de 16 bits
* 320 canais de descompressão independentes
* Processamento de áudio de 32 bits
* Mais de 256 canais de áudio
Vídeo
* Todos os jogos com suporte para 4:3 e 16:9 e suporte a resolução: 480i, 480p, 720p e 1080i.
Componentes do Xbox 360.
* Leitor com suporte para DVD-video, DVD-Rom, DVD-R/RW, CD-DA, CD-Rom, CD-R, CD-RW,
WMA CD, MP3 CD, JPEG photo CD.
* Frente colorida personalizadas, chamadas de "FacePlate".
* Disco rígido removível de 20GB,60GB,120GB e recentemente 250GB.
* Conectividade WiFi (utilizando um acessório não incluso)
* Câmera opcional
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